Quinzena de Santa Rita terá início no dia 1º de Fevereiro

Com o tema: Sal da Terra e Luz do Mundo,a Igreja está refletindo sobre a missão dos leigos em seu seio. Como dizia o Papa Pio II “Os fiéis leigos estão na linha mais avançada da vida da Igreja: por eles, a Igreja é o princípio vital da sociedade. Por isso, eles devem ter uma consciência cada vez mais clara, não somente de que pertencem à Igreja, mas de que são Igreja, isto é, comunidade dos fiéis na terra sob a direção do chefe comum, o Papa, e dos bispos em comunhão com ele. Eles são Igreja”.

Cada vez mais cresce a consciência de que “Estes fiéis foram incorporados a Cristo pelo Batismo, constituídos Povo de Deus e, a seu modo, feitos partícipes do múnus sacerdotal, profético e régio de Cristo, pelo que exercem sua parte na missão de todo o povo cristão na Igreja e no mundo” (LG, n. 31).
Para facilitar o acesso das pessoas ao Documento 105 da CNBB a Quinzena Santa Rita vai trocar em miúdos seu conteúdo. Adquirindo o livro e fazendo a Quinzena a pessoa poderá entender e praticar o seu ser Cristão sujeito e protagonista da evangelização.
Esperamos você no dia 1º de fevereiro, em um destes horários: 06h45, 15h ou 19h30.