Paróquia Santa Rita realiza Novena em honra de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

De 18 a 26 de junho acontece a Novena.

A Novena está sendo realizada de segunda a sexta na Missa das 19h. Sábado na Missa das 18h, e no Domingo na Missa das 19h

O livreto da Novena está sendo vendido na secretaria paroquial.

No dia 27 vamos celebrar N. Sra do Perpétuo Socorro.

Confira a Programação:

Novena Perpétua solene às 15h; oração do Santo Terço às 19h e Missa às 19h30, seguida de procissão luminosa ao redor da Igreja Matriz.

História de Devoção

O culto ao ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem uma história que conta com um período de esquecimento e de restauração, na qual os Missionários Redentoristas tiveram um papel determinante.
Foi no dia 26 de abril de 1866, numa procissão comovente, que o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi entronizado na igreja de Santo Afonso e pode então ser novamente venerado publicamente. Papa Pio IX ao entregar o quadro aos Missionários Redentoristas pediu: "Façam-na conhecida no mundo inteiro".
A história do ícone envolve um roubo, uma tormenta em alto mar, uma mensagem de Nossa Senhora a uma criança, tempos de veneração, de esquecimento e uma guerra até chegar às mãos da Congregação do Santíssimo Redentor.
O quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um ícone bizantino antigo que representa a Virgem da Paixão como o Menino Jesus nos braços. Essa imagem mariana foi pintada para animar a esperança e a oração dos cristãos, e sua profunda mensagem espiritual transparece em sua beleza artística.
Ele é uma pintura em madeira, com 54 centímetros de altura por 41,5 de largura. Atualmente, o quadro original encontra-se na Igreja de Santo Afonso, em Roma. É considerado um ícone mariano com rico simbolismo de formas e cores.
Na atualidade, uma marca dessa devoção são as Novenas Perpétuas realizadas em todas as comunidades redentoristas e que tiveram o seu início em 1922, no Missouri, Estados Unidos.
(Fonte: http://www.a12.com/redentoristas)