evento
Construindo uma comunidade dos sonhos!

Paróquia Santa Rita realiza Novena em honra de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Paróquia Santa Rita realiza Novena em honra de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

De 18 a 26 de junho acontece a Novena.

A Novena está sendo realizada de segunda a sexta na Missa das 19h. Sábado na Missa das 18h, e no Domingo na Missa das 19h

O livreto da Novena está sendo vendido na secretaria paroquial.

No dia 27 vamos celebrar N. Sra do Perpétuo Socorro.

Confira a Programação:

Novena Perpétua solene às 15h; oração do Santo Terço às 19h e Missa às 19h30, seguida de procissão luminosa ao redor da Igreja Matriz.

História de Devoção

O culto ao ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem uma história que conta com um período de esquecimento e de restauração, na qual os Missionários Redentoristas tiveram um papel determinante.
Foi no dia 26 de abril de 1866, numa procissão comovente, que o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi entronizado na igreja de Santo Afonso e pode então ser novamente venerado publicamente. Papa Pio IX ao entregar o quadro aos Missionários Redentoristas pediu: "Façam-na conhecida no mundo inteiro".
A história do ícone envolve um roubo, uma tormenta em alto mar, uma mensagem de Nossa Senhora a uma criança, tempos de veneração, de esquecimento e uma guerra até chegar às mãos da Congregação do Santíssimo Redentor.
O quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um ícone bizantino antigo que representa a Virgem da Paixão como o Menino Jesus nos braços. Essa imagem mariana foi pintada para animar a esperança e a oração dos cristãos, e sua profunda mensagem espiritual transparece em sua beleza artística.
Ele é uma pintura em madeira, com 54 centímetros de altura por 41,5 de largura. Atualmente, o quadro original encontra-se na Igreja de Santo Afonso, em Roma. É considerado um ícone mariano com rico simbolismo de formas e cores.
Na atualidade, uma marca dessa devoção são as Novenas Perpétuas realizadas em todas as comunidades redentoristas e que tiveram o seu início em 1922, no Missouri, Estados Unidos.
(Fonte: http://www.a12.com/redentoristas)


<< Voltar para Notícias